Você sofre de seborreia ou dermatite seborreica?

Existem muitas doenças do couro cabeludo que podem ser tratadas pelas técnicas do terapeuta capilar. Entre elas estão as chamadas seborreia e dermatite seborreica. Doenças crônicas, com períodos de melhora e piora dos sintomas.

A seborreia é causada por uma desordem nas glândulas sebáceas das áreas afetadas, o que  faz com que as glândulas emitam uma quantidade maior de sebo do que realmente necessitam para manter o equilíbrio hidrolipídico da pele.

Já a dermatite seborreica é uma inflamação na pele que causa descamação e vermelhidão, principalmente em algumas áreas da face, como sobrancelhas e cantos do nariz, além de afetar o couro cabeludo e o colo.

Segundo o site Minha Vida “atualmente, a dermatite seborreica acomete cerca de 18% da população mundial. Tanto em adultos como em crianças a doença não é contagiosa e não é causada por falta de higiene. Não é uma alergia, e não é perigosa”, mas precisa ser tratada por um especialista.

Ambas podem causar quadros de queda de cabelos gravíssimos, mas que podem ser contornados com procedimentos simples, a partir da atuação do Terapeuta Capilar.

Existem alguns procedimentos cosméticos utilizados para este tipo de tratamento como a argilaterapia e a fototerapia, mas dentre eles, a microcorrente é o tratamento com maior vantagem, pois estimula a mitose celular – divisão das células – suprimindo os quadros inflamatórios e acelerando o crescimento capilar. Além de diminuir a produtividade da glândula sebácea, que por consequência, diminui o sebo fluente no couro cabeludo, fazendo com que o folículo volte a permanecer nos poros.

Mas, porque os cabelos caem?

A queda de cabelos é ocasionada pela oleosidade ou dermatite. Ela ocorre por conta da quantidade de sebo contido nos poros, que para ter mais espaço acaba expulsando os pelos.

No caso do procedimento de microcorrente, este produzirá oxigenação aos folículos que inicialmente, pode provocar a queda de alguns fios, porém, aos poucos estabilizará o quadro, depois de em média 3 aplicações.  

A microcorrente também pode ser utilizada na pele, nos casos em que a seborreia e a dermatite seborreica atinge a face e as sobrancelhas.

Se identificou com o problema? Entre em contato conosco e agende uma avaliação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *