O que fazer para o cabelo crescer mais rápido

Olá Amiga ! Nossos cabelos crescem, em média, um centímetro por mês, calculando por dia é perto de 0,37 mm. Há noticias de cabelos que cresceram até 2,6 cm por mês, mas nesses casos esses cabelos eram virgens, sem nada de química.

Todas nós ficamos ansiosas e por vezes queremos acelerar esse crescimento. As dicas que falarei aqui são comuns a muitos procedimentos que já falei aqui no site, mas não custa nada revermos.

Oleosidade. É fundamental para termos um couro cabeludo saudável. Se houver o acúmulo de óleo após muitos dias sem lavar pode surgir escamações e o surgimento da caspa. Então vamos estabelecer o seguinte : cabelos oleosos lava-se todos os dias, os normais com um intervalo de um dia, os secos podem ser limpos três vezes por semana. Todas nós sabemos mas vou repetir: a lavagem é com água fria ou morna.

Massagem do couro cabeludo.  No momento de aplicar o shampoo é um forte estímulo para o crescimento dos fios. Ela deve ser feita com as pontas dos dedos, jamais com as unhas. es.

Nutrição

hidratação

Alimentação. Uma dieta rica aminoácidos e proteínas (carnes, ovos e leite), por exemplo, estimula o crescimento e o fortalecimento das madeixas, enquanto o zinco (nozes, frutos do mar, gérmen de trigo e levedo de cerveja) também ajuda o cabelo a crescer e ainda reduz a oleosidade. Além disso, o ômega-3 e o ômega-6 (presentes nos óleos funcionais) ajudam na hidratação.

Vitaminas do tipo A e B ajudam a fortalecer o seu cabelo.  A vitamina A, que está presente abóboras, cenouras, é importante para a formação dos tecidos orgânicos, ela é a principal protetora da pele e mucosas.

A biotina, também conhecida como vitamina B7, B8 ou H, ajuda na formação da pele e a falta da mesma pode causar seborreia no couro cabeludo. Além disso, a biotina é recomendada em tratamentos anti–calvície.

Veja abaixo quais são as fontes dessa poderosa vitamina que vai ajudar o seu cabelo a crescer forte e natural:

• pólen de flores;
• gérmen de trigo;
• levedo de cerveja;
• laranja;
• alfafa germinada;
• melão;
• nozes;
• arroz integral;
• ovos, leite e carnes.

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