Loiros: confira os cuidados necessários para mantê-los saudáveis.

A loirisse (se é que assim podemos chamar) não é apenas uma moda passageira… daquelas que chegam e dois meses depois já foram embora?

Ao contrário, durante anos a loirisse tem tomado a cabeça de muuuuitas mulheres, e quando dizemos ‘muitas’ podem incluir vários [Uuuus] na história.

Os loiros ganharam fama na década de 1950, quando a atriz hollywoodiana Marilyn Monroe se tornou sex symbol dos Estados Unidos, arrancando suspiros com suas madeixas loiras naquele ‘curtinho’ charmoso e modelado. De lá pra cá algumas nuances se destacam mais do que outras, mas a cor continua no topo das mais queridinhas.

Ser loira é ser atraente, divertida e sedutora, a cor inspira uma personalidade. Mas manter os fios saudáveis e com aparência natural dá o maior ‘trabalhão’.

Caso esteja à procura de dicas e truques para manter os fios impecáveis, veio ao local certo. 🙂

Existem alguns segredinhos básicos para quem quer investir em loiros.

E cá pra nós… Se a intenção é apenas colorir e não se dar ao trabalho de cumprir a manutenção à risca, melhor não investir. Ou então, teremos cabelos com efeito palha, desnutridos e com péssima aparência.

>> Pontas duplas:

Os loiros precisam passar pelo corte de pontas duplas aproximadamente a cada três meses. O famoso corte bordado, conhece? Se ainda não, agende um horário conosco para experimentar.

>> Nutrição EXTRA:

Além disso, é essencial receber uma dose extra de polivitamÍnicos (complexo de vitaminas) específicos para os seus fios. Dessa forma permanecerão brilhantes e com aquela aparência de atriz global.

>> Produtos que evitam a oleosidade:

Outra dica essencial é se manter atenta à raiz dos cabelos, pois oleosidade e loiros não combinam de forma alguma. Ao comprar produtos como ‘leave-ins’ lembre-se de optar por fórmulas aquosas (leia a descrição), estes não pesam os fios, não produzem oleosidade.

Quanto aos shampoos e condicionadores, prefira fórmulas com pH entre 3 ou 4 (lembre-se de ler a descrição dos produtos antes de comprar) para manter as cutículas dos fios fechadas.

No mais, uma boa e velha amizade com o seu cabeleireiro de confiança ou Terapeuta Capilar sempre é válido para garantir a manutenção dos loiros.

Fique de olho em nossas publicações!

Até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *