Cronograma capilar para cabelos danificados

Os alisamentos e permanentes fazem parte da história da beleza dos cabelos. Reis, rainhas, plebeus e plebléias, famosos e desconhecidos tem histórias para contar envolvendo episódios com os cabelos. O cronograma capilar para cabelos danificados torna esses episódios relatos felizes.

Os produtos evoluíram, mas nem tanto… as idéias evoluíram e novas  formas de aplicação também. Os problemas continuam os mesmos …. cabelos quebrando, ressecando, caindo desbotando …Enfim nunca saberemos se realmente os produtos precisam melhorar ou  os profissionais precisam conhecer melhor: técnicas, diagnóstico e  princípios ativos .

O certo é que muitos cabelos estão sofrendo  e muitos buscam  respostas para sua insatisfação.  Algo surge no horizonte, quando um cronograma  é desenvolvido.

O QUE É O CRONOGRAMA?

O cronograma  orienta o cliente e o profissional no desenvolvimento de cada processo e sua  evolução positiva ou negativa afim de definir ao longo de seu desenvolvimento as atitudes a serem tomadas.

Um cronograma capilar para cabelos danificados precisa conter:

  • um questionário, chamado de anamnese, onde são observados detalhes da saúde de um modo geral e aspectos do cabelo, como patologias características de cor, comprimento, forma etc;
  • Uma sequência de fotos de vários ângulos destacando as necessidades aparentes do cabelo. 
  • Uma descrição  escrita de próprio punho dos anseios da cliente mantendo isso como foco no desenvolvimento do cronograma.

Pronto … temos então o prontuário do cliente. Parece até loucura que para cuidar dos cabelos seja necessário tanta burocracia. No entanto, é essencial saber do histórico dessa cliente para que erros do passado não sejam mais repetidos.

Para se desenvolver um cronograma capilar o profissional precisará ter um conhecimento profundo de cosmética e sua efetividade. Conhecimento das patologias e tricoses que acometem os cabelos e couro cabeludo e capacidade de inferir tanto superficialmente como profundamente nos problemas capilares apresentados.

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

A formação do profissional que desenvolverá o cronograma capilar deve ser imparcial livre do rótulo de qualquer marca de produto pois o cliente e seu problema devem ser o foco … e não a venda ou consumo de produtos A ou B. Ao desenvolver um cronograma este nem sempre será apenas da utilização de cosméticos mas também composto de procedimentos com eletroterapia, com tesouras especificas, escovas especiais e  visitas regulares até o cumprimento dos objetivos pois é impossível desenvolver um cronograma capilar apenas a domicílio… o profissional precisa acompanhar cada evolução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *